No último fim de semana, a Rede Sul e a Tribuna trouxeram uma entrevista com o atacante guarapuavano Cléo, que hoje defende o Partizan da Sérvia. Conforme prometido, a ficha do atleta.
Nome: Cleverson Gabriel Cordova Data de Nascimento: 08/09/1985 Altura/peso: 1,85m/79kg Clubes: Guarapuava, Batel, Olivares (Portugal), Atlético-PR, Estrela Vermelha e Partizan (ambos a Sérvia)
O time de Prudentópolis não começou bem o Paranaense, conquistando apenas um ponto em três jogos. Além do fraco futebol apresentado – o time até chegou a ter alguns (poucos) bons momentos contra o Coritiba, foi bastante pressionado pelo Corinthians-PR e o jogo contra o CAP dispensa comentários – a tabela não ajudou. Nas três primeiras rodadas, o clube enfrentou coincidentemente os três primeiros colocados de 2009 (CAP, Corinthians-PR e Coritiba). A tabela do Paranaense também marcou três jogos fora de casa dos quatro primeiros.
Após esse começo pelo caminho mais difícil, principalmente se levarmos em conta que o clube estréia na primeira divisão em 2010, o Serrano faz mais cinco jogos em casa contra:
Cascavel (31/01, 5ª rodada)
Nacional (07/02, 7ª rodada)
Cianorte (21/02, 9ª rodada)
Paraná Clube (07/03, 11ª rodada)
Rio Branco (21/03, 13ª rodada)
Começa então a corrida do clube para escapar do descenso ou, caso o desempenho do time melhore, chegar entre os oito, de preferência em uma boa posição para evitar as desvantagens do “supermando”, o que, por enquanto, parece bastante difícil.
Rapidinhas do Serrano
Da direção atual do clube, apenas o presidente Valdir Cagnini fez parte da direção do Prudentópolis, time que representou a cidade de 2000 a 2004. Ele foi preparador de goleiros da equipe
Em tempo, a melhor campanha do Prudentópolis foi em 2003, quando o clube chegou às semifinais do estadual. Na oportunidade, a equipe foi eliminada pelo Paranavaí nos gols marcados fora de casa, já que os jogos terminaram empatados em 2 a 2, em Prudentópolis, e 0 a 0, em Paranavaí. Vale ainda lembrar que o clube revelou, em 2001, o atacante Liédson, que disputará o próximo mundial por Portugal
Não pegou bem a declaração do meio-campo Rocha – identificado pela Rádio Najuá AM de Iraty, simplesmente como o “número 10” – dizendo que as demais equipes que o Serrano enfrentará são iguais ou piores que o time. O jogador Leandro Bocão, do Toledo, próximo adversário do Serrano, não deixou por menos: “quarta-feira vamos ver quem é pior ou melhor”